1) Como faço para acessar o PAI – Programa de Atendimento Integral?
A partir de março, para acessar o PAI, você deverá entrar em contato com a Central de Saúde IBM.
2) Quais os serviços prestados pelo PAI?
O PAI é um serviço de atendimento personalizado e diferenciado que vai ajudar você e seus dependentes elegíveis ao plano médico em situações de internações e gerenciamento de casos médicos.
3) Os telefones do PAI continuam ativos após 1º de março?
Não. A partir de março, para acessar o PAI, você deverá entrar em contato com a Central de Saúde IBM.
4) Como devo proceder em caso de dúvidas sobre a utilização dos benefícios de saúde oferecidos pela IBM como Plano Médico/Odontológico Sul América e Vidalink?
A partir de março, você poderá entrar em contato com a Central de Saúde IBM para solucionar suas dúvidas referentes à utilização do plano médico, odontológico e de medicamentos oferecidos pela IBM a você e a seus dependentes elegíveis.
5) Para solicitar autorização prévia de internações ou exames específicos ainda devo entrar em contato com a Sul América?
Sim. A autorização prévia é um documento formal emitido pela Sul América aos usuários elegíveis, portanto não poderá ser emitido pela Central de Saúde IBM.
No caso de internação na Rede Credenciada ou realização de exames específicos, você deverá enviar o pedido médico, constando o procedimento, nome do prestador onde será realizado o procedimento e data do procedimento. A solicitação deverá ser feita via fax (11-37588808), com prazo de resposta em 24 horas.
6) A Central de Saúde pode me ajudar em caso de demora na liberação da autorização prévia ou esclarecer alguma dúvida em caso de não liberação da autorização prévia?
Sim, em caso de demora na liberação da autorização prévia ou de dúvida em caso de não liberação da autorização prévia, você deverá entrar em contato com a Central de Saúde IBM.
7) Como faço se tiver uma emergência médica comigo ou com meus dependentes elegíveis ao plano médico?
A partir de março em caso de emergências médicas, basta entrar em contato com a Central de Saúde IBM.
Ao ser atendido pela central, informe que é uma situação de emergência médica e você falará com um médico que vai determinar a melhor ação a ser tomada para o caso.
Dependendo do caso, será enviada uma ambulância para o local do incidente (sua residência ou outro local de onde você ligar, por exemplo um shopping ou outra residência. Atenção: em caso de ocorrências na rua, os bombeiros deverão ser acionados pois não é permitido por lei que serviços particulares façam o atendimento em via pública).
8) O telefone da Bem Bandeirantes para emergências médicas continua ativo após 1º de março?
Não. A partir de março, em caso de emergências médicas, basta entrar em contato com a Central de Saúde IBM.